Siga no
Atualização Cadastral: Governo Cancelará o Bolsa Família para Estas Famílias!
Urgente, o Governo Federal lança um Alerta: O Bolsa Família está em risco para milhares de famílias que estão com a Atualização Cadastral em atraso. Descubra agora o passo a passo para garantir que você e sua família não percam o benefício!
Você sabia que cerca de 7 milhões de famílias, muitas destas beneficiárias do Programa Bolsa Família, correm o risco de perder seu benefício?
É isso mesmo! O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou recentemente que essas famílias precisam atualizar urgentemente seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, conhecido como CadÚnico.
- Bolsa Família: 900 Mil Famílias podem Perder o Benefício; Veja os Motivos!
- Bolsa Família em Risco: 5 motivos que Cancelam o seu Benefício
- Você está no Cadastro Único? Descubra agora com o CPF!
- Aposentados e Pensionistas: 13º Antecipado Confirmado; Veja a Data de Pagamento
Por que essa atualização é tão importante?
Bom, para começar, a revisão cadastral é obrigatória a cada dois anos, no mínimo. Não fazer isso pode resultar no cancelamento não apenas do Bolsa Família, mas também de outros programas sociais como o Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, programa Pé-de-Meia, dentre outros.
A atualização cadastral não apenas garante a continuidade do recebimento do Bolsa Família, mas também é fundamental para manter o acesso a outros 36 programas federais que utilizam as informações do CadÚnico.
Mas atenção: muitas famílias estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. Isso significa que correm o risco real de perder seus benefícios se não agirem rapidamente!
Então, o que fazer se você está nessa situação?
Se você recebeu qualquer notificação para atualizar o CadÚnico, ou ainda, se já se passaram dois anos desde sua última atualização, é hora de você correr até o CRAS!
Dirija-se pessoalmente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à Assistência Social do seu município.
Se estiver em dúvida sobre onde encontrar esses postos de atendimento, o MDS oferece um site para ajudá-lo a localizar o CRAS mais próximo.
Ao ir ao posto de atendimento, não se esqueça de levar os seguintes documentos:
- Identidade com foto, CPF ou Título de Eleitor;
- Comprovante de residência;
- Documento de identificação de todos os membros da família que moram no mesmo domicílio;
E mesmo que não tenha recebido nenhuma notificação, é sempre bom verificar a situação dos seus dados no aplicativo do Cadastro Único.
Através do Aplicativo do CadÚnico, você pode conferir a data da última atualização e a data limite para uma nova atualização cadastral!
Lembre-se: O CadÚnico é para famílias que vivem com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. E a atualização do cadastro deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança na família, como nascimento, óbito, mudança de endereço, matrícula escolar ou mudança de renda.
Não deixe para depois! Garanta a continuidade do seu Bolsa Família e outros benefícios sociais, não esquecendo de fazendo a sua atualização cadastral!
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos e familiares, muitos não sabem da importância de realizar a atualização cadastral do Bolsa Família e podem estar com o benefício em risco!
🎬Assista Agora: Atualização do Bolsa Família 2024 – Guia Completo!💰
Veja também:
Fonte da matéria: Portal Agência Brasil